05 passeios indispensáveis em Dubai para brasileiros

Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai tem os olhos do mundo voltados para ela, com suas atrações chamativas e arquitetura luxuosa. É fácil se deixar encantar pelos prédios adornados em ouro e ilhas artificiais que parecem de verdade. O difícil é saber escolher o que fazer em Dubai e como sair de lá sem ver pelo menos metade do que o destino tem para oferecer.

Embora Dubai tenha consolidado sua economia com o petróleo, atualmente ele representa menos de 6% de sua receita. Dizem os nativos que toda a infraestrutura voltada para o turismo do país se deu porque o próprio Sheikh Zayed percebeu que, um dia, o petróleo acabaria e não poderia apenas depender dele para que o país prosperasse.

Abaixo, nossa equipe separou 05 passeios que todos brasileiros adoram e que você não pode dispensar quando estiver em Dubai.

1. Dubai Mall

Maior shopping do mundo. Com mais de 1200 lojas, hotel, pista de patinação, praça de alimentação, cinema e um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, essa é uma atração que não pode deixar de faltar no seu checklist quando tiver que escolher o que fazer em Dubai.

Localizado no complexo Burj Khalifa, o shopping foi inaugurado em 2008 e chama a atenção com inúmeras marcas de grife.

Não deve ser confundido com o Mall of the Emirates, o segundo maior complexo de compras do mundo, também localizado em Dubai, porém igualmente esplendoroso.

2. Burj Khalifa

Popularmente conhecido como “o prédio mais alto do mundo”, o Burj Khalifa foi inaugurado em 2010 com 828 metros de altura e 160 andares, com três pontos de observação (124º, 125º e 148º andares) que dão uma visão de 360º de Dubai. Aqui é possível enxergar até mesmo as águas do golfo Pérsico que banham a região num dia claro.

3. Dubai Marina

Uma marina artificial construída ao redor das águas do Golfo Pérsico, o Dubai Marina é um bairro residencial de alto nível, com shoppings e hotéis luxuosos. É conhecida pelos multimilionários árabes. Por isso, é muito comum ver iates e barcos cruzando a marina.

Com uma arquitetura extremamente moderna, Dubai Marina é a área mais agitada de Dubai. Vale a pena perder algumas horinhas caminhando pelo bairro que tem inúmeras atrações, como o The Walk, um calçadão cercado de restaurantes, sorveterias e cafés que atraem turistas de todas as nacionalidades.

Não deixe de visitar também a The Beach, uma feira ao ar livre na praia do Jumeirah Beach Residence.

https://www.youtube.com/watch?v=r3hjxo3IOmA

4. Palm Jumeirah

Uma das principais atrações de Dubai são as ilhas artificiais, em especial a Palm Jumeirah.

Construído entre 2001 e 2008, o arquipélago tem o formato de uma palmeira, com um tronco e uma coroa de 17 copas, formando, assim, uma barreira para as ondas. 

Dentre as atrações da ilha artificial está o hotel Atlantis The Palm, um hotel 5 estrelas e complexo de entretenimento com um parque aquático e um aquário.

Para passar o dia sem estar hospedado no hotel, basta fazer reserva para um de seus restaurantes ou comprar o ingresso para o parque temático Aquaventure ou ainda para um aquário conhecido como The Lost Chambers.

5. Burj Al Arab

Localizado há cerca de 850 m do Madinat Jumeirah Souk, é um ótimo passeio para se fazer a pé nos meses de inverno, quando as temperaturas ficam por volta dos 35ºC. Assim como o Atlantis, é possível visitar o Burj Al Arab reservando uma refeição em um de seus restaurantes. 

O hotel em forma de vela, inaugurado em 1999, foi considerado o melhor do mundo por especialistas. Admirar suas belezas estruturais deve, com certeza, entrar na sua lista de o que fazer em Dubai. Fontes impressionantes, lojas e o lobby mais alto do mundo ganham a atenção dos visitantes.

Agora que já conheceu alguns pontos turísticos em Dubai, que tal planejar sua viagem conosco? Clique a seguir e fale com de nossos consultores.